Grêmio



Paixão tricolor

Mateus Bunde: Guerra e a decisão para o Grêmio em 2024

Presidente prepara reforços para qualificar o elenco, mas deve sofrer algumas baixas importantes

23/11/2023 - 08h00min


GZH
Jefferson Botega / Agencia RBS
Alberto Guerra terá de decidir como equilibrar a balança das finanças sem abrir mão do resultado dentro das quatro linhas.

O mercado da bola reserva saídas e chegadas a um clube. É natural, na realidade. Em uma instituição como o Grêmio, a necessidade de vender um ativo do clube às vezes é sinônimo de sobrevivência. Para a próxima temporada, o presidente Alberto Guerra prepara reforços para qualificar ainda mais o elenco, mas deve sofrer algumas baixas importantes.

Com nome ventilado em clubes da Europa, o meia Felipe Carballo tem grandes chances de deixar o Grêmio. Valorizado pelas convocações à seleção uruguaia, o jogador vem em crescente nas últimas partidas e, apesar das oscilações ao longo do ano, mostra provas de que tem muito a evoluir para se consolidar na próxima temporada, caso permaneça no clube.

Se sair, Carballo deixa uma lacuna no meio-campo. É o parceiro que melhor encaixou com Villasanti, extraindo o máximo da qualidade do paraguaio. Se ficar, ganha o Grêmio e o próprio jogador, já que está constantemente no radar de Bielsa para convocações. Tal qual Suárez, Carballo tem no Grêmio a melhor vitrine para seguir na Celeste.

O que falta ao Grêmio?

Além das aquisições a serem feitas, o Grêmio precisa pensar na sua manutenção. Carballo, Villasanti e Pepê formam um trio consolidado e de variedade técnica, o que permite a Renato utilizá-los para diferentes estratégias. Almejar grandes conquistas no próximo ano também passa por manter um trio que, mesmo quando alternado e revezado, entregou qualidade ao time.

Resta a Alberto Guerra decidir como equilibrar a balança das finanças sem abrir mão do resultado dentro das quatro linhas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias