Grêmio



Paixão tricolor

Mateus Bunde: nada de migalhas por Ferreira

Alberto Guerra acerta em querer negociar o jogador, mas sem qualquer desespero

24/11/2023 - 08h00min


GZH
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Depois do retorno de lesão, o ponta-esquerda é visto por muitos como um grande parceiro de Luis Suárez no ataque gremista.

O Grêmio deu seu recado ao São Paulo: não aceitará qualquer negócio por Ferreira. Acerta Alberto Guerra, que pretende negociar o jogador, mas sem qualquer desespero. Se uma proposta boa não chegar, o atacante continuará atuando pelo clube até o último dia de seu contrato, em dezembro de 2024.

Apesar de considerar Ferreira um bom jogador, o alto salário do atacante pesa no bolso do clube, ainda mais se tratando de um reserva. Depois do retorno de lesão, o ponta-esquerda conseguiu atuar em alto nível e é visto por muitos como o grande parceiro de Luisito Suárez no ataque do Tricolor.

Com vencimentos elevados, o Grêmio busca alternativas no mercado para garantir um bom negócio pelo atacante. Ventilou-se a possibilidade de uma troca com o São Paulo pelo bom volante Luan, mas nada avançou. O Tricolor paulista queria um empréstimo, para facilitar a chegada do atacante, mas rapidamente foi negado. O Grêmio não aceita migalhas por Ferreira. E nem deve.

Negócios frustrantes com outros clubes brasileiros devem ficar no passado. Um erro que Guerra não pode cometer no presente e muito menos no futuro.

Precisará ir ao mercado

Ferreira deve sair, Iturbe também e Besozzi ainda são incógnitas. Como certeza, Nathan Fernandes e Galdino tornam-se as únicas opções. Será preciso ir ao mercado com o objetivo de contratar pontas velozes, capazes de abastecer o centroavante, algo que faltou em muitos momentos de 2023. Esse erro também não pode se repetir.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias