Grêmio



Paixão Tricolor

Hans Ancina: a aposta do Grêmio para 2024

Primeiro Renato, depois os jogadores

16/12/2023 - 08h00min

Atualizada em: 16/12/2023 - 08h00min


GZH
Richard Ducker / Grêmio/Divulgação
Grêmio vai precisar de reforços para 2024, assim que renovar com Renato Portaluppi.

O Grêmio foca em montar um time competitivo para 2024, está no mercado e se esforça ao máximo para renovar com seus protagonistas e, como já mencionamos por aqui, tudo começa pelo treinador. Renato pediu uma quantia alta de salário para renovar e o Grêmio, mesmo valorizando o treinador com um aumento, tenta chegar em um valor um pouco menos ofensivo a sua saúde financeira.

Com isto resolvido, todas as atenções se focam nos jogadores para 2024 e, como o Grêmio vai disputar quatro campeonatos, os reforços que conhecemos por serem “de elenco”, aqueles jogadores que serão opção imediata a um titular que pode e deve desfalcar o time principal, ganham visibilidade neste primeiro momento. Além de contar com algumas saídas que já foram anunciadas, o Tricolor sabe que pode perder mais peças e precisa, ao menos, da base montada e de um centroavante para começar a pré-temporada em janeiro.

Goleiro, zagueiro, volante “raíz” (aquele que é quase um zagueiro mais avançado), lateral-esquerdo, pontas e centroavante são necessários. Qual será a prioridade nesta janela de pré-temporada?

Mais uma escolha… A nível de curiosidade, se em algum momento de alerto, seja de elenco, calendário ou qualquer outro motivo (que eu espero que não aconteça) o Grêmio precisar escolher uma das três principais competições para colocar sua força máxima, qual devemos escolher? Acredito que o foco seja a Libertadores, mas não seria nada mal levar o Brasileirão, né?! Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias