De virada
Luciano Périco: os pontos que precisam servir de alerta no Grêmio
Tricolor estreou com derrota para o Caxias na largada do Gauchão


Tudo indicava que encarar o Caxias na Serra, na tarde de sábado (20), com mais tempo de preparo, seria uma pedreira para o Grêmio na largada do Gauchão. De virada, o time de Gerson Gusmão mereceu demais a vitória. O período curto de treinamentos na pré-temporada é um fator que não pode ficar de fora na análise do mau resultado gremista. Mas algumas individualidades deixaram a desejar.
De novo, João Pedro Galvão decepcionou. Perdeu a principal chance que teve de marcar. Rodrigo Ely assumiu a falha capital no gol da virada grená. Galdino foi apenas discreto. O grande ponto positivo foi a promissora estreia de Soteldo. O venezuelano infernizou a defesa da equipe grená. Pode ser o ponto forte do ataque gremista. Caíque mostrou que pode brigar por lugar com Marchesín.
Claro, o Tricolor não pode fazer um drama por ter começado com derrota. Mas alguns sinais do que foi visto no Centenário precisam servir de alerta. A direção de futebol precisa reforçar o elenco. Renato Portaluppi indicou que peças novas virão. Agora resta esperar.