Paixão tricolor
Mateus Bunde: a primeira grande decisão do Grêmio em 2024
Tricolor encara um time mais maduro nas oitavas
Start nas oitavas da Copinha! O Grêmio enfrentará o Athletico-PR em fase decisiva da competição. Após atropelar seus adversários, o Tricolor agora encara um adversário mais maduro, de camisa pesada e com ótimos nomes do outro lado. O Grêmio, claro, também tem suas valências. A começar pelo goleiro Cássio, que salvou a equipe em várias oportunidades diante do ousado Coimbra.
Mais à frente, um meio-campo sólido, de agradável talento, mas o encanto está mesmo no ataque. Gustavo Nunes, Jardiel e Alysson formam um trio de encher os olhos de qualquer amante de futebol. Parecem jogar juntos há mais tempo do que têm de idade, e, entrosados, entregam uma verdadeira avalanche de gols para o Grêmio. Não à toa, o time é dono do melhor ataque da competição, com 26 gols.
Alysson é voluntarioso. Tem ótima arrancada, não teme arriscar, volta para marcar, fecha o espaço e agride quando preciso. Gustavo Nunes é rápido, ousado, driblador e finaliza com primor. Jardiel… bom, Jardiel é o cruel! Cria jogadas de gol, balança as redes e precisa de pouco para assombrar a defesa adversária. Um trio que, sem dúvidas, dará o que falar em breve.
Copinha é para formar
Apesar de ser uma competição com carisma à parte, a Copinha não é para ganhar, e sim formar. Claro que conquistá-la é consequência e seria incrível para o clube o seu primeiro título. É importante, porém, lembrar ao torcedor que a competição serve para alçar estes jovens talentos para contribuirem no time principal na busca por glórias ainda maiores.