Paixão Tricolor
Mateus Bunde: Grêmio tem um camisa 7 e um 10 para a temporada
Cristaldo e Soteldo mostraram que podem ser peças importantes em 2024

Empolgação? Talvez. Ela é contestável? Com certeza. O Grêmio venceu a primeira partida na temporada. Os 45 minutos iniciais foram sem dificuldades, com a magia de Soteldo, que já cai nas graças da torcida, e a redenção de um personagem em especial: JP Galvão. Um segundo tempo pragmático e de manutenção do resultado com a perna pesada da pré-temporada. Muito cedo para empolgar? Provavelmente, mas os dados podem ficar com os estatísticos, a torcida prefere a magia.
O Grêmio venceu com o brilho de um jogador que deve ser o protagonista da temporada. Se em 2023 Renato falou sobre a necessidade de um ponta, em 2024 ele o tem. Em seu segundo jogo com a camisa tricolor, Soteldo fez brilhar a mística e emblemática camisa 7. Foi o personagem principal da noite.
Claro que ainda é começo de temporada, mas Renato já parte para tirar os seus coelhos da cartola. Marchesín fez uma boa estreia, JP Galvão enfim chegou e a dupla Kannemann e Geromel se reencontrou.
Foi uma vitória para aliviar a pressão, reaproximar a torcida e aproveitar a empolgação para, quem sabe, anunciar o prometido reforço de peso para substituir Suárez no ataque – que tal, Guerra?
Agora com a 10
Com o novo número, Cristaldo mantém a magia e as estatísticas alinhadas. Se ano passado foi criticado por estar “fora do jogo” em alguns momentos, Franco mostra estar ainda mais participativo. O gol, os passes e a entrega foram notáveis.
É manter o ritmo para devolver à torcida todo o carinho e a confiança depositada nele — o meio-campista cerebral para conquistar a Glória Eterna.