Grêmio



Paixão tricolor

Mateus Bunde: mas... e o centroavante?

 Apesar de desencantar, JP Galvão ainda não proporciona a segurança necessária 

26/01/2024 - 07h00min


GZH
Camila Hermes / Agencia RBS
JP Galvão fez seu primeiro gol com a camisa gremista na vitória sobre o São José

A euforia da primeira vitória já passou. É hora de voltar à carga para o que realmente importa: a busca por reforços. Apesar do bom desempenho individual de algumas peças, o Grêmio ainda carece de maior qualidade em posições importantes do time titular, como também no banco de reservas. A linha de defesa é uma incógnita, um volante cabeça de área começa a se mostrar necessário e a ponta-direita ainda é uma lacuna a ser ocupada por um nome incontestável.

O centroavante nem precisa falar. Apesar de desencantar, JP Galvão ainda não proporciona a segurança necessária para ser o dono da posição. A vitória pode trazer o acalento pela paciência, mas não pode apagar a necessidade da grande contratação prometida e defendida pela direção. O nome pretendido ainda é mantido em sigilo, enquanto a torcida fica na apreensão de ver logo a posição ocupada por um grande jogador.

Para além do centroavante, o Grêmio precisa de, pelo menos, três reforços para o time titular, assim como alternativas para o banco. Um zagueiro, um lateral-esquerdo e um ponta-direita devem ser as prioridades. Sem dinheiro, o Grêmio deverá vasculhar o mercado de jogadores sem contrato, ou, então, pensar no futuro próximo, acertando pré-contratos para a chegada de jogadores ainda no meio da temporada. Enfim, uma dor de cabeça pela qual os dirigentes terão de passar nas próximas semanas.

Quem pode chegar?

Na coletiva após vitória diante do Zequinha, o vice-presidente Antonio Brum descartou completamente Gabigol, enquanto despistou qualquer investida por Aboubakar... dois nomes mencionados pelos repórteres ao perguntarem sobre os reforços para a posição. Aliás, sobre o atacante camaronês, conforme destacado por GZH nesta quinta-feira, ele não pretende sair da Europa e, assim, recusou a proposta do Tricolor

Independentemente de quem venha, o Grêmio parece ter um movimento claro: aguardar o fim da janela do futebol europeu, no primeiro dia de fevereiro, e assim tornar-se mais incisivo no mercado para, enfim, alinhar as expectativas de diretoria, clube e torcida para a sequência da temporada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias