Paixão Tricolor
Mateus Bunde: quem será o centroavante do Grêmio?
Especulam-se nomes atrás de nomes, mas poucos com uma mesma linha de características
Volta a rondar nos bastidores do Grêmio o nome do centroavante que substituirá Suárez. Ainda não há qualquer indício de quem possa ser, mas Renato garantiu, em coletiva após derrota para o Caxias, que será do agrado de todos. Mas qual tipo de centroavante virá para ocupar uma lacuna tão importante no time titular?
Especulam-se nomes atrás de nomes, mas poucos com uma mesma linha de características. Funes Mori e Aboubakar foram os dois principais jogadores apontados como nomes para a camisa 9 do Grêmio. Os dois são muito diferentes, em característica, em comportamento e em função. Além disso, outros nomes foram ainda especulados na imprensa, como Rodrigo Muniz e Diego Costa. Novamente, diferentes.
O que será então do camisa 9 que o Grêmio pretende anunciar ao longo da semana? Com jogadores tão diferentes no radar, fica difícil sequer imaginar quem será o titular da posição.
Será um nove móvel? Alguém com capacidade de fazer pivô? Um finalizador de bate-pronto? Enfim, não se sabe o nome... não se sabe a linha de característica que o Grêmio pretende contratar para a posição. Às escuras, o torcedor pensa o pior, e com as notícias recentes não está errado em imaginar este cenário.
Nomes sem contrato
Com o passar do tempo, os nomes vão minguando. Correndo atrás do prejuízo, o Grêmio vê cada vez mais escassa a opção de jogadores para a posição. Sem contrato e podendo chegar de graça, são raros os nomes. Com pré-contrato, demoraria seis meses. Para enfrentar a concorrência, precisaria abrir o bolso. O Grêmio sofre as consequências de uma demora da sua diretoria para resolver um problema que apareceu em julho de 2023.