Grêmio



Paixão tricolor

Hans Ancina: a conta está chegando para o Grêmio

Sabíamos desde o meio do ano passado que teríamos que repor no elenco o peso do então camisa 9

02/02/2024 - 07h00min


Hans Ancina
Camila Hermes / Agencia RBS
O objetivo do Grêmio hoje é se manter em condições de escalar um time competitivo para a Libertadores.

Nesta quinta-feira (1º) tivemos a confirmação de uma lesão muscular de grau três sofrida por Soteldo contra o Juventude. O melhor jogador do elenco, a grande novidade do ano e que veio nos ajudando de forma majoritária no Campeonato Gaúcho pode ficar até três meses fora dos gramados por conta disso, e a situação do time com a impaciente torcida que, desde o final da temporada passada quando se despediu de Luiz Suárez, ainda espera o reforço de renome e peso que foi prometida.

Mesmo tendo dificuldades de contratação pelo jogo duro e altos valores que os times pedem para liberar os bons jogadores, o Grêmio está vendo uma conta ingrata chegar porque não se mexeu de forma antecipada. Sabíamos desde o meio do ano passado que teríamos que repor no elenco o peso do então camisa 9. E os "recados" do futebol não param por aí, pois ainda na janela do meio de 2023, que é a das grandes transferências, o Tricolor não conseguiu performar bem nas contratações, pela falta de dinheiro e jogadores, ou seja, já era sabido que precisaríamos de uma organização e plano de ação extraordinário para manter a régua do elenco ao equivalente.

Ainda temos esperança, claro, pois somos tricolores, mas a paciência da torcida mais otimista já está esgotando ao ver, por muito tempo, as mesmas peças que se mostram insuficientes sendo repetidas. E, agora, ainda mais, com a lesão do nosso maior reforço.

O objetivo é, hoje, se manter em condições de escalar um time competitivo para a Libertadores. E para quem torcia pela montagem do elenco na pré-temporada, hoje precisa se contentar e entender que se tivermos uma equipe para jogar o Brasileiro e a Copa do Brasil, já vai ser um cenário melhor do que o imaginado. Vamos torcer para que tudo se encaminhe bem. Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias