Paixão Tricolor
Hans Ancina: até quando Renato terá paciência?
Não só o técnico, mas todos os torcedores sabem que o Grêmio precisa reforçar o elenco

Renato Portaluppi, após o jogo contra o Novo Hamburgo, concedeu mais uma entrevista coerente com o que o campo mostrou. Acho que pode ter sobrado alguma farpa para a diretoria, mas é algo que deve ser absorvido com tranquilidade pela mesma, tendo em vista que o clima de insegurança que vive o torcedor e o time é causado por ela.
O pensamento do meu querido tio Gilmar, um dos gremistas mais fanáticos, estava constantemente voltando ao pensamento: até quando Renato terá paciência e se manterá firme com a postura da direção em não contratar e o colocar em algumas ciladas?
Em entrevista ao site ge.globo, nosso treinador trouxe brincadeiras e falas polêmicas, uma delas sobre seguir se motivando como técnico para mostrar o seu potencial. É claro que o torcedor gremista não duvida.
Muitos podem se incomodar com a insistência em um ou outro jogador, mas isso está fora de cogitação agora, pois todos notam que estamos sem elenco.
Prefiro ser o otimista que se frustra do que o pessimista que rema contra. Acho melhor acreditar que agora não seja uma preocupação, pelo contrário. Acredito que o trabalho do Renato vem sendo a esperança que a própria direção tem em montar um time competitivo para o resto do ano.
Confio no treinador
Ainda muito longe do que estamos vendo e conseguindo imaginar, mesmo com uma melhora rápida do atual cenário, acredito ser possível render ainda mais com Renato. Confio no meu grupo... digo... Confio no meu treinador.
Vamos, Grêmio!