Paixão tricolor
Hans Ancina: empate do Grêmio com o São Luiz foi para esquecer ou lembrar?
Como Renato disse, o calor não pode ser usado como desculpa
A pior atuação do Grêmio em muito tempo foi vista no último sábado (10) na Arena, no empate apertado, heroico e injusto contra o São Luiz de Ijuí. Injusto porque o time visitante foi dominante na grande parte e, por um descuido, tomou o gol de empate no final da partida. Temos que dizer aqui que foi um dos dias mais quentes em um horário que não colabora com a prática do futebol, mas como o próprio Renato falou na coletiva pós jogo, isso não pode ser usado como desculpa.
Gostaria de esquecer essa atuação pavorosa do Tricolor, principalmente quando Renato precisou tirar os zagueiros para colocar o time para frente, o que de certa forma funcionou, mas foi o plano alternativo do próprio plano alternativo que foi usado por não ter opções.
O time, quase todo, jogou muito mal. JP. Galvão e Reinaldo comprometeram e muito, como já de costume, o desempenho do time. Precisamos urgentemente destas reposições, além de um número maior, pois se o Grêmio se colocar novamente na mesma situação de sábado, corre o risco de não se afirmar na série A do Brasileirão deste ano, pelo menos, é o que o campo esta mostrando.
A notícia boa fica por conta do jovem Gustavo Nunes que, renovado com o Tricolor, entrou e, em pouco tempo, mostrou muita qualidade com a bola, de posicionamento e ainda deu uma assistência digna de camisa 10 para o gol de Everton Galdino. Um entendimento como se tivesse treinando com os titulares a muito tempo. O jovem é uma excelente aposta para esta temporada.
A parte ruim foi a entrada dele para substituir Jhonata Robert, que novamente sentiu o estirão e deverá passar por cirurgia. Não somente pelo desempenho de Jhonata que, sempre que entra, é bom, mas pelo homem que sofre há muito tempo com lesões, fica aqui meu carinho para ele e para sua família, desejo ver ele com a camisa Tricolor o quão antes em campo.
Time errou em campo, marketing acertou fora
Villasanti entrou em campo usando a camisa número zero com a "#zeroassedio", uma campanha contra o assédio. Uma campanha necessária e no tempo certo, na mesma semana onde um dos grandes jogadores do futebol está sendo julgado por um crime proveniente de um assédio. Golaço do time fora de campo — dentro dele, vamos lembrar da partida de sábado, mas para não repetir. Vamos, Grêmio!