Paixão tricolor
Hans Ancina: enfim, as contratações do Grêmio
Vamos e precisamos apoiar os reforços

Nesta quinta-feira (8), não muito bem de surpresa, o Grêmio anunciou Diego Costa, como seu novo centroavante. Também acertou o empréstimo do meio-campista Du Queiroz, que deve ser anunciado na próxima semana. Ele joga como volante, mas também pode ser utilizado mais avançado como ponta ou até mesmo como lateral direito, o que faz dele um reforço muito útil, bem como Renato gosta de ter no elenco, para poder variar seus esquemas e formações táticas.
Já o experiente Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, assina até o final de 2024 com o tricolor e divide a opinião dos torcedores. O atleta de 35 anos estava atuando no Botafogo e era reserva de Tiquinho Soares, que também foi tentado pela diretoria, mas o negócio não foi aceito pelo clube carioca.
Momento de apoiar
Diego Costa divide a opinião do torcedor, pois não teve uma boa atuação no futebol brasileiro, apesar de ter feito excelentes temporadas pelo Atlético de Madrid até 2021. Mas como diz o ditado: "Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça" (risos) e os torcedores temem ter mais uma experiência negativa, como vem sendo a de João Pedro Galvão. Eu já penso diferente. Vamos e precisamos apoiar!
Um jogador deste tamanho, quando se sente à vontade e bem recebido pelo torcedor, certamente vai entregar tudo o que sabe, não somente pelo seu salário que não deve ser alto, mas pra provar que ainda consegue jogar em alto nível. E convenhamos nós, tanto para Diego quanto para Du, entrar na Arena e ver aquele mar de tricolores aplaudindo, ouvir a banda da Geral e ter o apoio de todos, é um imenso incentivo que pode resultar em altas performances em campo. Nosso objetivo é a Libertadores e a Copa do Brasil, então vamos apoiar.
Que sejam muito bem-vindos ao maior do sul, Du Queiroz e Diego Costa. Vamos, Grêmio!