Grêmio



Paixão Tricolor

Hans Ancina: Grêmio está caminhando para o plano Z

O clima é de improviso total na Arena

03/02/2024 - 06h00min


Hans Ancina
Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação
Tudo o que queríamos eram poucos e necessários reforços para não ter que jogar a esperança na "gurizada".

Mesmo com a boa notícia tardia da renovação de contrato com Villasanti, algo que o torcedor gremista já tinha como certo, o clima é de improviso total. De um começo de temporada superando toda e qualquer expectativa, em um ano, o Grêmio passou a se adaptar a planos alternativos e depois de usar o plano B, plano C, plano "todo alfabeto", estamos caminhando para o plano Z, que é bem distante do que o torcedor do Grêmio imagina.

A situação está tão complicada que a torcida que entendeu e "comprou" a expectativa por uma melhora de desempenho de João Pedro Galvão, já perdeu toda a paciência e vai por mais um jogo tendo que torcer para um jogador que já mostrou que a adaptação a este futebol é impossível. Temos a boa notícia da renovação de contrato do jovem Gustavo Nunes que fez uma excelente Copinha, mas agora ele vai de adaptação para última esperança da torcida, bem como Nathan Fernandes, que ainda se adapta ao treino e ritmo do time profissional. Tudo o que queríamos eram poucos e necessários reforços para não ter que jogar a esperança na "gurizada", mas por um descuido da direção, má avaliação de mercado ou o que for, estamos arriscando demais e ainda é só o começo do Campeonato Gaúcho.

Temos até o dia 16 para inscrever as contratações para jogar o Gauchão, que vem sendo nossa pré-temporada e, quem sabe, ainda ter a esperança de montar um time que chegue o mais perto da expectativa que já tivemos. Mas, mesmo assim, será que essa contratação que pode vir, vai resolver o problema? E se não conseguirmos os jogadores que precisamos, como o Grêmio pensa em administrar o resto da temporada?

Enquanto isso...

O Inter de Miami tomou 6x0 do Al-Nassr (sem Cristiano Ronaldo) e Luis Suárez se vê com uma certa dificuldade para implantar o mesmo futebol que nos encantou no ano passado por aqui. Como fazer para segurar o sonho de todo torcedor de ir buscar o Pistoleiro de volta? Não sei, mas temos que superar, afinal, isso seria impossível. Seguimos torcendo e rezando. Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias