Grêmio



Paixão Tricolor

Hans Ancina: Grêmio tem pontos positivos na derrota para o Inter

Apesar do resultado negativo, time de Renato Portaluppi mostrou virtudes

27/02/2024 - 08h00min

Atualizada em: 27/02/2024 - 08h00min


Hans Ancina
Lucas Uebel / Grêmio
Por pouco o Grêmio não teve um resultado melhor no Beira-Rio.

O clássico Gre-Nal sempre nos rende muitas pautas. Uma delas, que alguns gremistas até poderão discordar de mim, mas que considero a principal notícia de domingo (25), foi o fato de que o Grêmio mostrou, na casa do rival, que tem um time.

É claro que o Gauchão nos oferece uma régua de comparação muito baixa para tirar conclusões. Até mesmo nas goleadas, ela fica enfatizada. Mas isso não se aplica ao clássico Gre-Nal. Mesmo com o resultado negativo, me agradou a forma com que o Tricolor jogou na segunda etapa.

Acho que o primeiro tempo foi comprometido com uma escalação que talvez não fosse a ideal. Como explicou Renato Portaluppi, foi uma adaptação jogar pela primeira vez naquele esquema tático. Porém, a volta dos vestiários trouxe uma reação técnica e tática que me surpreendeu, ainda mais pelo histórico de performances do Grêmio e pela forma com que o time encarou o rival fora de casa. Ainda estamos em um começo de trabalho, e há a perspectiva de novas peças chegarem para reforçar o elenco. 

Erros primordiais

A reação mostrada pelo time dentro de campo pode ser a primeira parte de uma construção que, com a correção de erros primordiais (entre elas a marcação frágil, o posicionamento defensivo e ter um centroavante fazendo gols) pode escalonar o Grêmio a brigar por títulos. Tudo isso, claro, com o apoio da torcida. Mas esta eu sei que nunca falha. Vamos, Grêmio. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias