Grêmio



Paixão tricolor

Hans Ancina: nós, gremistas, precisamos separar os sentimentos

O Grêmio tem reforços e eles vão funcionar com o apoio da torcida. 

10/02/2024 - 08h00min


Hans Ancina
Camila Hermes / Agencia RBS
Com o apoio da torcida, os reforços do Grêmio darão resultados.

Logo que o anúncio de Diego Costa foi feito na última quinta-feira (8), muitos torcedores reagiram de forma negativa e é absolutamente compreensível. Isso porque, sabendo desde o meio do ano passado que nosso antigo camisa 9, Luis Suárez, não iria continuar, a direção gremista demorou para se organizar no mercado e seguiu prometendo uma contratação de impacto e que, nas próprias palavras do Renato, iria agradar os torcedores, imprensa e seria uma contratação de peso. Não quero nunca diminuir o tamanho do Diego Costa e principalmente sua carreira que é repleta de grandes conquistas, especialmente na Europa, mas para o momento, a comunicação do clube fez com que o torcedor esperasse mais.

Quando aconteceu o anúncio deste jogador, eu já tinha escrito o texto que viria para este espaço e falando exatamente sobre isso, o que esperar do possível camisa 9, pois o Grêmio demorou e teve, por muito tempo, uma grande limitação financeira para esta manobra, logo: eu estava esperando um jogador de menor impacto. Sim! Estava pronto para um grande improviso para a primeira parte da temporada, e fui surpreendido positivamente por um jogador com bagagem, centroavante de ofício e que tinha pretensão de ir para Europa, mesmo sendo querido no Palmeiras. 

Precisamos entender que o sentimento ruim pela má comunicação da direção e os erros na saída ao mercado não podem ser misturados com a realidade que não é de toda ruim. O Grêmio tem reforços e eles vão funcionar com o apoio da torcida. 

Renato já fez muito jogador com pouco prestígio se tornar craque e a torcida cansou de somar exemplos de atletas que tiveram sua confiança retomada. E digo mais: acredito que neste pacotão da semana, devam chegar mais reforços que ajudem o Diego a desempenhar o melhor futebol que ele puder nos entregar, sendo que o mesmo disse em suas redes sociais que está "pronto, preparado e querendo".

Vamos apoiar!

Meu grande medo é a situação física e algum possível lesão, mas confio muito que o combo do estilo de jogo do Diego, com Renato no comando e com o alento da nossa torcida vai ser um reforço de peso. E mesmo assim, tenho certeza de que a direção vai se preparar melhor e seguir olhando o mercado para não repetir o erro e fortalecer o Grêmio ainda mais na janela do meio do ano. Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias