Grêmio



Paixão Tricolor

Hans Ancina: Renato acerta ao não viajar para Ijuí

O mais importante é preparar o time para a disputa da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão

28/02/2024 - 08h00min

Atualizada em: 28/02/2024 - 08h00min


Hans Ancina
José Alberto Andrade / Agencia RBS
Não será a primeira vez que Renato não viaja para o interior.

Nesta quarta-feira (28), às 19h30, teremos o jogo da Recopa Gaúcha, valendo taça, e o Grêmio irá até Ijuí para defender a atual posição de campeão desta. Porém, tendo em vista a fase decisiva do Gauchão e a importância maior de entrosar seu time titular, os reservas irão fazer esta viagem sem Renato, junto de Alexandre Mendes.

Antes que você, amigo gremista, pense que irei criticar o Renato por não estar na delegação que foi a Ijuí, eu já vou dar a minha opinião de concordância em ter o técnico preparando o time titular. Vejo ele muito mais importante aqui, imprimindo e entrosando o time que vai disputar a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão além de entender que Alexandre Mendes pode manter o mesmo ritmo contra o São Luiz.

Temos bons nomes para observar nesta partida, um deles é o selecionável Ronald, que pode vir a se tornar muito útil para o esquema de marcação na meia cancha e também já balançou as redes atuando pelo profissional. Precisamos falar também de Gustavinho e Nathan Fernandes, que jogaram muito no Gre-Nal e vem em um crescente que enche os olhos do torcedor.

Mas além disso, além do Wesley Costa, do Gustavo Martins que vem sendo um pedido do torcedor na zaga e pode ser muito útil nos próximos jogos do tricolor, a grande notícia que dá a manchete desta coluna é a renovação de contrato e ida de Jardiel para esta partida. Depois de uma excelente Copinha e de uma renovação de contrato arrastada e até "externada" por Renato em coletiva, já que o jovem centroavante vinha perdendo chances de ser muito útil no time titular, é com bons olhos que o torcedor gremista vê a incorporação de Jardiel no time. Ainda mais porque JP Galvão segue sendo insuficiente e André Henrique também, menos ainda que o JP, mas muito longe do futebol que o torcedor espera.

O Grêmio tem uma preciosidade gigante nos seus jogadores oriundos da base e esta oportunidade de eles, sem os reforços do time titular, mostrarem que conseguem vencer um jogo deste tamanho é o melhor teste possível para os futuros craques tricolores. Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias