No mercado
Luciano Périco: a inevitável contratação que o Grêmio precisa fazer
Tricolor tem o prazo até o final da próxima semana para reforçar o elenco para o Gauchão


Com lesão muscular de grau três no músculo adutor longo da coxa direita, Soteldo dificilmente retorna ao time do Grêmio ainda durante a disputa do Gauchão. O fato fez com que o Tricolor intensificasse a busca de um atacante para atuar pelos flancos. A lesão de Nathan Fernandes contra o Novo Hamburgo aumentou a necessidade.
Na atual conjuntura, a opção por Júnior Santos, do Botafogo, parece ser bem interessante. Ele tem capacidade para atuar tanto na direita — função em que foi mais utilizado no Fogão — quanto na esquerda. É atleta de força e velocidade, característica buscada pelos dirigentes gremistas. Esteve disponível em quase todos os jogos do time carioca no último Brasileirão. Efetivamente, atuou como titular em 20 partidas.
Na carreira, o atacante de 29 anos teve passagens pelo interior de São Paulo, futebol japonês e Fortaleza. Júnior Santos atuou em 279 partidas e marcou 66 gols. A chegada de Luis Henrique para o Botafogo, vindo do Bétis da Espanha, pode facilitar a negociação de Júnior Santos para o Grêmio.