Quase
Luciano Périco: Grêmio não conseguiu segurar a vantagem no Gre-Nal do Beira-Rio
Tricolor levou a virada do Colorado nos acréscimos do jogo
Renato Portaluppi optou por escalar o Grêmio Dodi no meio-campo para reforçar o setor de marcação. Mostrou que respeitava o melhor momento do Inter. Com isso, Pavon iniciou no banco de reservas. O estreante Du Queiroz mostrou grande movimentação no setor. Foi um dos melhores do Tricolor na partida. Além do gol contra, o momento de maior perigo foi uma cabeçada de JP Galvão. Fora isso, na etapa inicial o ataque gremista pouco ameaçou.
Mas no segundo tempo, querendo mais a bola, a postura gremista melhorou. Para ficar pela segunda vez na frente no marcador, Villasanti venceu os defensores colorados e fez o 2 a 1, após passe de Gustavo Nunes.
Importante ressaltar que o guri não sentiu a pressão do Gre-Nal. Antes de fazer o 2 a 2, o Inter quase meteu na rede em uma bola que desviou pelo caminho com um milagre de Marchesín. Quando entrou, Pavon pouco conseguiu fazer. Mesmo estando duas vezes na frente no marcador, o time de Renato não teve competência de segurar a vantagem. E nem o empate. Acabou saindo do Beira-Rio com a derrota que ficou com um gosto ruim. Mesmo assim, é possível dizer que a equipe gremista ainda pode evoluir.