Paixão Tricolor
Hans Ancina: a estreia de Diego Costa com a camisa do Grêmio
Centroavante realizou período de recuperação física para estar apto a jogar

Neste sábado (2), devemos ter a estreia do nosso novo centroavante na Arena: Diego Costa, contra o Guarany de Bagé, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Mesmo classificado, o Grêmio está em má fase devido ao desempenho fraco nas últimas partidas, que amargaram duas derrotas ao torcedor.
Diante deste cenário, um pouco mais pesado do que o imaginado, estreia Diego que, com sua experiência, é a aposta do Grêmio para fazer gols e seguir sendo um time competitivo, como foi na temporada passada.
Porém, como o Tricolor ainda não mostrou um bom futebol, o jogador precisará devolver a esperança ao torcedor. Certamente alguns amigos devem estar pensando: "Mas Hans, estamos falando de uma rodada que não vale nada e de um time de pouquíssima expressão", o que de fato, e com todo respeito, é verdade. Mas um dos problemas que trouxe o Grêmio até esta situação é o excesso de confiança.
Sequência
A grande chance do Grêmio de afastar esta má fase é conseguir uma sequência de boas vitórias, com futebol convincente e aquele gostinho de "temos um time", que o Renato falou após o clássico.
Isso também passa por uma vitória avassaladora em casa sobre o adversário mais fraco e, claro, pela confiança que Diego Costa há de devolver ao torcedor com gols e a postura de um novo goleador tricolor, podendo deixar seu nome na história.
Nossa parte faremos com o mesmo ímpeto de sempre, torcendo e gritando pelas três cores. Vamos, Grêmio.