Grêmio



Paixão Tricolor

Hans Ancina: as disputas saudáveis no elenco do Grêmio

Apesar da derrota na Recopa Gaúcha, há peças boas no time reserva

06/03/2024 - 08h00min

Atualizada em: 06/03/2024 - 08h00min


Hans Ancina
Richard Ducker
Mayk deve ganhar a posição de Reinaldo no time titular.

Quando me perguntam o que achei sobre a escalação de um time reserva e a não ida do Renato para a final da Recopa Gaúcha em Ijuí, sempre dei a mesma resposta de que concordei e achei completamente compreensível. Não somente pelo fato do nosso “treinero” poder ter colocado algo do tipo em contrato, mas, também, pelo fato de ser perigoso colocar jogadores caros, em recuperação física, como uma forma de pré-temporada que não tivemos, em jogos deste tipo.

Nunca diminuindo o mérito e valor do bravíssimo São Luiz, mas o Grêmio já conta com um elenco pequeno para o calendário grande que terá, e seria um desastre perder outro jogador para o departamento médico, como aconteceu com Soteldo.

O venezuelano deve voltar aos treinamentos logo e é um sonho dos tricolores contar com ele para uma suposta final de Gauchão, se o Grêmio chegar lá. Mas por outro lado, perdemos Reinaldo por uma lesão ocorrida na última partida, e obviamente desejamos a pronta e melhor recuperação para o nosso lateral, mas, mesmo nesse cenário difícil existe uma competitividade boa para o elenco. 

Mayk, o recém chegado que já nos ganhou  na coletiva, deve ter mais chances e pode ser uma sombra para o camisa 6 tricolor. E todos sabemos que esta “sombra” ajuda a ter o melhor desempenho dos atletas, uma disputa que quem ganha sempre é o time. 

Ainda sobre disputa, estamos caminhando para um outro problema bom, pois, com a recuperação de Soteldo, teremos dois excelentes jogadores de velocidade pela ponta esquerda. Renato certamente irá revezá-los para manter as jogadas agudas e rápidas, bem como a intensidade, durante todo o jogo, mas se tivesse que escolher entre Soteldo e Gustavo Nunes, quem o torcedor escolheria? São dois craques, um consagrado e um em formação. Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias