Paixão Tricolor
Hans Ancina: estamos na final do Gauchão
Grêmio derrotou o Caxias na Arena
Um jogo emocionante na noite desta terça-feira (26), na Arena, que culminou com a passagem do nosso Tricolor à final do estadual contra o Juventude. Como diria o grande narrador Galvão Bueno: "Não tem mais bobo"… no Gauchão.
Não que o coirmão seja bobo, mas foi eliminado de uma maneira infantil, diferente do Grêmio, que respeitou o Caxias e brigou para conseguir a classificação. Os três gols marcados — dois por Diego Costa e um por Cristaldo —, com uma certa facilidade no começo do jogo, deram uma tranquilidade para o restante do confronto.
O Grêmio permitiu que o Caxias jogasse no segundo tempo, mesmo depois de ter a classificação virtualmente garantida. Em um lance capital, Mayk foi expulso no final da primeira etapa, e isso deu uma emoção a mais para a partida.
Bom retorno
O lance que culminou na saída de Gustavo Nunes, uma falta perigosa que tirou nosso ponta do jogo (e esperamos que não seja nada demais), causou preocupação. Mas o bom foi ver a volta de Soteldo. Eu estava assustado, pois me disseram que o venezuelano voltaria apenas para o Gre-Nal da final do Gauchão.
Agora, Renato Portaluppi precisa trabalhar e analisar muito o bom time de Roger Machado para encarar a final que pode trazer o hepta para nós. O primeiro confronto já é neste sábado (30). Vamos, Grêmio!