Paixão Tricolor
Hans Ancina: imagino que a busca por reforços esteja sendo feita
Temporada terá três competições importantes após o Gauchão
Na semana em que Renato afirmou ter pedido e precisar de mais reforços, não somente para a zaga, mas também para o ataque, soubemos da notificação de que o Paraguai planeja contar com o meia Cristaldo, argentino prestes a se naturalizar paraguaio. Isso deu mais argumento para o técnico e abriu mais uma espera para o torcedor.
Ao longo da temporada, teremos jogos simultâneos de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o último com times com muito mais qualidade no elenco, como Flamengo e Palmeiras, por exemplo. A direção do Grêmio tem, nos próximos três meses, a missão de montar uma lista de prováveis reforços junto a Renato. Com o pensamento e o coração de um torcedor apaixonado, espero que seja de uma régua maior do que a atual. Não reclamo da última janela, que foi boa.
Além da promessa de nomes de impacto mundial, o Grêmio tem no seu principal rival um exemplo de reforços que vieram com nível de titularidade, elevando a qualidade e a competitividade do time. A missão não é fácil, mas imagino que os esforços estão sendo feito.
Possível tropeço
Espero e tenho a certeza de que Renato não irá usar a falta de peças de reposição como bengala para justificar algum possível tropeço. Afinal, ele se colocou de forma nobre e honrada ao lado do trabalho da direção.
Nós, os torcedores e os “cornetinhas do ar-condicionado” estamos esperando para ver o resultado do trabalho no campo e não só nas charadinhas nas entrevistas coletivas. Vamos, Grêmio!