Paixão Tricolor
Hans Ancina: o pensamento do Grêmio deve ser de vitória sobre o Caxias
Não se pode repetir o erro cometido contra o São Luiz na Recopa Gaúcha
O Grêmio sofreu uma derrota na Recopa Gaúcha que, pelo mais que tenha sido desvalorizada pela direção e alguns torcedores, nos trouxe alguns pontos de preocupação na época e agora teremos a chance de comprovar que o Tricolor superou os negativos daquele jogo.
Já escrevi por aqui que concordei com a decisão do time de não levar os titulares e o Renato para Ijuí, mas fiquei decepcionado com a entrega da grande maioria dos jogadores que atuaram naquela partida. Mesmo o Grêmio, naquela ocasião, ainda estar em formação de time e tática, o pensamento do time precisa ser a vitória. A superioridade técnica e tática, porque, com todo o respeito ao São Luiz, o Grêmio que vai disputar a Libertadores precisa ser muito maior que o time de Ijuí, e não foi. Se não entrega na qualidade técnica, precisa entregar muito mais na vontade, na entrega em campo e isso acabou não acontecendo.
O Grêmio, agora com seus titulares e algum que outro desfalque, cumpre o direito de ser melhor que o Caxias. Também respeitando muito o time que nos bateu no jogo da primeira fase, mas este Grêmio tem que fazer o mesmo que fez no último jogo.
Controlar a partida o tempo todo e converter as chances em gols, afinal, é com este time que jogaremos a primeira etapa da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
A crítica aponta o Inter como favorito e isso precisa ser um incentivo para o time atacar e convencer em campo, e lembrando que para chegar a final, contra eles ou Juventude, precisa passar pelo Caxias, o mesmo que eliminou o co-irmão no ano passado e nos superou nesta temporada. Vamos com toda a força pra cima deles. Vamos, Grêmio!