Paixão Tricolor
Hans Ancina: os pontos positivos do Grêmio contra o Brasil de Pelotas
Alguns jogadores marcaram seus nomes na equipe titular
No domingo (10), vimos uma boa partida de alguns jogadores. Falei neste espaço de como enche os olhos do torcedor o futebol de Gustavo Nunes, que é um excelente atleta e que entrega uma movimentação tática como se já fosse muito experiente. Além dele, tivemos boas atuações de Cristaldo e Pavon.
Outro jogador que merece destaque é Mayk, o lateral-esquerdo recém-chegado que, mais uma vez, atuou bem, com um futebol simples e bem executado, marcando bem, com passes de qualidade na saída de bola e bom posicionamento. Na etapa complementar, ele sentiu um desconforto na coxa direita e foi substituído, deixando o torcedor preocupado com uma possível lesão, algo que foi descartado após avaliação médica, uma excelente notícia.
Tendo em vista que Reinaldo deve ficar um bom tempo se recuperando, Mayk tem a chance de ganhar a titularidade se mantiver ou evoluir o seu futebol.
A simplicidade é o que fez falta por muito tempo na nossa lateral. Mantendo-a, o jogador trazido do Guarani deve tomar conta do campinho.
Semana de trabalho
Sem jogo no meio da semana, o Grêmio se prepara para enfrentar o Caxias, sábado (16), na Serra. Diferentemente do primeiro duelo do ano, temos entrosamento e um time melhor do que o Caxias. Porém, a camisa dos grenás pesa nas decisões.
Conto que, nos treinamentos fechados, Renato esteja preparando tudo o que vai fazer em Caxias. Afinal, não dá para contar com o vinho na taça. Temos que ir lá buscá-lo. Vamos, Grêmio.