Paixão Tricolor
Hans Ancina: qualidade ou quantidade no Grêmio?
Tricolor precisa de nomes de peso ou de um grupo recheado?
No último dia da janela de contratações, ainda se nutre a esperança de o Grêmio reforçar seu plantel, pois, com as lesões recém relatadas pelo departamento médico, o clube vem sofrendo com a falta das peças de reposição. Problema que deve aumentar muito com a chegada das competições simultâneas que o Tricolor vai participar.
Nos últimos dias, aumentou-se a especulação por alguns nomes de zagueiros, mas me chamou a atenção também o boato sobre o interesse no atacante chileno Eduardo Vargas, que já jogou no Grêmio. Nem tanto pela idade, mas pelas características do jogador, não me parece ser uma boa ideia.
Querendo ou não, nesta fase que estamos, precisamos escolher entre aproveitar as oportunidades do mercado para aumentar o quantitativo do elenco, solucionando o problema descrito no começo desta coluna. Mas isso também deixa o torcedor com aquele gostinho de “podia ser um nome de maior peso” ou “esperávamos uma contratação mais unânime”.
Eu acredito na avaliação de quem gere o grupo. Mas também tenho o pensamento do torcedor que já viu inúmeras contratações desse tipo não funcionando em campo.
Independente do movimento adotado pelo futebol do Grêmio hoje, eu confio na palavra de que teremos um planejamento para a próxima janela. Jogadores de renome que vão somar a este bom elenco e, aí sim, consolidar o Grêmio como um dos favoritos em quaisquer competição.
Vamos, Grêmio!