Paixão Tricolor
Mateus Bunde: Grêmio precisa contratar para o time titular, mas também para o plantel
Tricolor deve aproveitar a janela de abril para fazer negócios no modelo bom e barato
Um elenco campeão não se faz apenas com grandes jogadores renomados do mercado. É também composto por operários, garimpos e jovens promissores das categorias de base. O Grêmio ainda carece de opções no seu plantel. Renato, em muitas oportunidades, enfrenta um dilema para deixar o time o mais equilibrado possível. A Libertadores está chegando e há uma oportunidade no horizonte capaz de ajudar o clube a preencher algumas lacunas da equipe, pelo menos no banco de reservas.
Os Estaduais ainda estão fervendo. Clubes menores apresentam destaques que podem compor muito bem um plantel de times da Série A. O Grêmio precisa ficar atento, pois, além de oportunidades de garimpos no mercado, esse olhar pode ajudar a economizar e, mais ainda, a garantir uma possível revenda no futuro próximo. Em abril, vale lembrar, uma janela interna se abre e é preciso que a direção aproveite muito bem essa chance.
Entre nomes de destaque nos Estaduais, quatro, em especial, chamam muito a atenção. Começando na defesa, dois jogadores em São Paulo podem ajudar a rejuvenescer e encorpar o setor. O uruguaio Quintana, de 27 anos, é um nome interessante e que vem muito bem no Paulistão pela Portuguesa. O outro é Chico, do Novorizontino, de 25 anos, que além de ser bom zagueiro, também pode fazer a lateral-esquerda — algo que vem sendo uma dor de cabeça para Renato nos últimos tempos, sobretudo na questão defensiva.
Meio e ataque
Para a região central do campo, o grande nome do interior é Robert Santos, de apenas 20 anos, do Athletic, de Minas Gerais. Articulador, jovem e com ótimas características ofensivas, o meia cerebral do clube mineiro pode ser a sombra ideal para Cristaldo, que precisa de um reserva à sua altura. Por fim, Bill, do Nova Iguaçu, é uma excelente alternativa para atuar pelos lados do campo. Veloz e habilidoso, o jovem evoluiu taticamente nos últimos anos e é uma das gratas surpresas entre os times menores nestes Estaduais 2024.