Grêmio



Paixão Tricolor

Hans Ancina: começa mais uma Copa do Brasil para o Grêmio, que tem tradição no torneio

Clube inicia sua batalha diante do Operário-PR, nesta terça-feira, em busca do hexa

30/04/2024 - 16h24min


Hans Ancina
Fernando Gomes / Agencia RBS
Grêmio já conquistou a Copa do Brasil em cinco oportunidades.

Nesta terça-feira (30), às 20h, começa mais uma batalha para o nosso Tricolor: a Copa do Brasil, competição na qual temos tradição e vencemos cinco vezes.

No contexto atual, iniciar mais um torneio também é um drama, pois já estamos dividindo nossa atenção com outros campeonatos. E com o calendário apertado, aumentam as chances do elenco sofrer com desfalques e lesões.

Tudo isso pesa mais a partir de agora, mas não é somente a vontade de levantar mais uma taça que conta. Há, também, o prêmio em dinheiro, que é uma ótima compensação para o Grêmio.

Tensão

O jogo contra o Operário, de Ponta Grossa, também ganhou ares de tensão depois do último jogo do Brasileirão, pela polêmica envolvendo Jailson Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF), que foi criticado por Renato Portaluppi. Ele atuará como assessor da arbitragem da partida desta terça.

Foco total

Fora essas polêmicas, espero que o Grêmio, dentro de campo, consiga exercer seu favoritismo e vença a partida sem depender de fatores externos. Tudo começa por uma boa escalação inicial, com um meio-campo que consiga marcar alto e sem deixar a zaga desprotegida.

Esperamos uma boa partida dos nossos atacantes e que a bola chegue para Diego Costa. Entendemos a derrota do final de semana, mas na Copa do Brasil é diferente. Uma derrota pode complicar muito nossa vida na competição. Já aprendemos na Libertadores que não vale a pena arriscar. Que joguem os melhores e que a vitória venha. Nós apoiaremos sempre. Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias