Paixão Tricolor
Hans Ancina: foco total na final do Gauchão
Nós, gremistas, estamos torcendo e roendo as unhas para, diferente “deles”, soltar o grito de campeão mais uma vez
O Grêmio vem encarando esta decisão do Gauchão com a importância que o campeonato e o adversário têm. Isto não é apequenar o clube, muito pelo contrário, é a índole e comportamento de quem vem chegando às finais e ganhando por seis anos seguidos.
Como já falamos por aqui, entendemos o nível inferior do Gauchão perto das competições nacionais e internacionais que o Grêmio disputa neste 2024.
Os mesmos números que nos trazem a expectativa de uma Arena simplesmente abarrotada para esta decisão não podem quantizar o peso da camisa tricolor, mais ainda o fato do nosso maior rival não chegar à final pelo terceiro ano consecutivo. Isso faz o Gauchão um torneio grande e digno do valor que o Grêmio dá.
Dito isso, quero dividir com vocês a felicidade que fiquei em saber que temos Geromel e Cuiabano entre os relacionados. Recuperados de lesão, treinando e concentrados com o grupo, ambos são um acréscimo, principalmente o zagueiro, que mesmo com o desempenho aquém pelo excesso de lesões, ainda entrega mais do que qualquer outro do plantel o futebol e responsabilidade em campo, digno da braçadeira que veste.
Mesmo estando próximo de sua aposentadoria, acho que o capitão Geromel é a melhor alternativa pra começar. Mas quem decide é o professor. Nós estamos torcendo e roendo as unhas para, diferente “deles”, maia uma vez gritar: “É CAMPEÃO!”. Vamos, Grêmio!