Fora de casa
Luciano Périco: somar é o objetivo do Grêmio na largada do Brasileirão
Tricolor estreia na competição nacional contra o Vasco
Para pegar o Vasco neste domingo (14), o Grêmio terá pelo menos cinco trocas na escalação. Depois do fracasso contra o Huachipato, na Arena, Renato Portaluppi vai mexer na equipe e colocar todos os principais atletas que estiverem à disposição. É importante dar um gás no Brasileirão antes de ir a La Plata decidir a vida na Libertadores.
A volta de Kannemann na zaga, ao lado de Geromel, é um fato bem importante. Sem Mayk e Reinaldo, Cuaibano deve ser colocado na esquerda ao invés de Fabio. O guri da base necessita exorcizar o histórico de lesões. Pepê, Pavon e Gustavo Nunes têm voltas garantidas. Melhora demais a qualidade da equipe.
Na meta, penso que Marquesín deve ser mantido. Porém, o argentino precisa parar de sofrer gols de chutes de longe. Óbvio que não são frangos ou falhas gritantes, mas têm complicado a vida da equipe.
No mundo ideal, uma vitória em São Januário seria espetacular. Contudo, um empate pode ser um bom negócio, desde que o Grêmio vença os dois jogos na sequência dentro da Arena, contra Athletico-PR e Cuiabá.