Paixão Tricolor
Hans Ancina: o maior inimigo do Grêmio nesta retomada do futebol
Tenho certeza que os gremistas estão pensando em como o time vai conseguir manter o alto desempenho com jogos a cada três dias, principalmente sem reposição na zaga e no meio
Depois da impressionante vitória em cima do The Strongest, o Grêmio foca no seu maior inimigo nesta volta ao futebol: o calendário. Tenho certeza que todo gremista está pensando em como vamos conseguir manter o alto desempenho com jogos a cada três dias, principalmente sem reposição na zaga e no meio, onde temos um time titular ideal. Faltam jogadores que entrem e não comprometam tecnicamente.
Uma boa notícia foi a entrada de Carballo, que foi muito bem no jogo, cumprindo sua função e quase fazendo um golaço do meio da rua. Outro ponto positivo, e que pode ser bom, é a entrada de Edenilson, reforço para os jogos do Brasileirão. Tivemos apenas uma amostragem, que foi mediana. Falo assim para não cometer o exagero de dizer que foi ruim, pois precisamos dar os descontos que qualquer estreia exige. Logo, para a sequência, espero que ele seja um reforço para manter o nível do time titular.
Além das peças de reposição, o adversário chamado calendário nos faz ter um desgaste maior. O fato de não ter jogos em casa e não poder descansar plenamente compromete pela situação emergencial. Esse fato pressiona os 11 que estarão no campo e, por consequência, o professor.
Contexto
O grande segredo é manter a calma e entender o contexto geral do nosso Tricolor. Assim como Renato falou na entrevista coletiva pós-jogo, temos que dar ao elenco a confiança e esperar a melhor entrega possível dentro das quatro linhas. Estaremos apoiando, como sempre. Vamos, Grêmio!