Em Curitiba
Luciano Périco: a difícil missão do Grêmio de Renato
Tricolor pega o The Strongest na volta da Libertadores
O Grêmio entra em campo para encarar o The Strongest na noite desta quarta-feira (29), com o peso de precisar buscar uma vitória na batalha por uma vaga nas oitavas, pelo Grupo C da Libertadores. Um resultado negativo pode ser definitivo, mesmo tendo dois jogos pela frente. Em condições normais, o Tricolor poderia ser apontado como favorito no confronto. Mas depois de tudo o que estamos passando aqui no RS, o jogo pode ser mais complicado.
É sabido que os bolivianos jogam mais na altitude de La Paz. Só que a defasagem física, técnica e psicológica acaba emparelhando o confronto.
No campo, Renato Portaluppi vai escalar um time sem grandes mudanças. A volta de Reinaldo é importante na esquerda. Dodi assume a vaga de Villasanti, suspenso. O paraguaio fará uma falta gigante. O volante terá a tarefa de marcar.
Sem Pavon, Galdino deve ser a escolha pelo lado direito, estratégia que deu certo contra o Estudiantes em La Plata. Por isso, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes são boas armas para o segundo tempo. Apesar do momento complicado, é possível conseguir uma vitória.