Ao trabalho
Luciano Périco: a retomada do Grêmio começa com a parte física do elenco
Tricolor iniciou os treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians
O calendário é implacável com os clubes. Grêmio e Inter terão de correr contra o tempo para conseguirem voltar ao nível ideal de competição. Confesso que não imagino como está a condição anímica dos jogadores para a retomada das partidas.
Na parte física, a defasagem será grande, mesmo que os atletas gremistas tenham mantido alguma atividade de forma particular. Foram duas semanas sem trabalhos formais. Por isso, essa é a grande prioridade de momento. Fica muito difícil imaginar o que é possível cobrar em termos de desempenho.
O segundo passo vai indicar o começo dos trabalhos técnicos e táticos até o jogo contra o The Strongest, no dia 29, no Couto Pereira. Os trabalhos seguem em São Paulo até lá. A logística pode ser modificada quando ocorrer a definição da partida com o Botafogo, marcado para o dia 1º de junho.
Mas a tendência é de que o duelo passe para o Rio de Janeiro e, com isso, a base em São Paulo seja mantida, como os demais jogos que seriam Porto Alegre sendo realizados no Couto Pereira.