Na luta
Luciano Périco: o baita retorno do Grêmio
Tricolor fez 4 a 0 no The Strongest pela Libertadores
Não parecia que o Grêmio estava longe da Arena. Os gremistas invadiram o Couto Pereira nesta quarta-feira (29). A presença da galera foi fundamental na construção da goleada por 4 a 0 em cima do The Strongest, pela Libertadores. Dentro de campo, Renato Portaluppi escalou o time esperado e que deu uma baita resposta, apesar de todas as dificuldades do momento.
Após um cruzamento perfeito de Diego Costa, Soteldo abriu o marcador. O camisa 19 fez grande partida. Pepê também. O Tricolor não sofreu defensivamente.
Logo no início do segundo tempo, Joao Pedro ampliou o placar. A partir do 2 a 0, sentindo um pouco de desgaste, o Grêmio passou a administrar o fôlego. Mesmo assim Galdino marcou o terceiro e Gustavo Nunes fechou com o placar em 4 a 0.
Nem parecia que a equipe de Renato voltava a atuar após um mês. Ficou escancarado que a qualidade gremista é maior que a dos bolivianos. Superioridade absoluta!
Tudo pode se decidir no Chile. Virou uma grande decisão. Porque em La Plata, o Huachipato surpreendeu no final e venceu o Estudiantes por 4 a 3. O Tricolor só não pode perder em Talcahuano. E uma vitória já vale vaga.