Grêmio



Vale classificação

Após derrota no Brasileirão, Grêmio inicia semana decisiva na Libertadores

Delegação viaja para o Chile neste domingo (2), onde encara o Huachipato, na próxima terça-feira

02/06/2024 - 14h10min


GZH
LUCAS UEBEL / Grêmio/Divulgação
Soteldo foi liberado dos amistosos da seleção venezuelana e será reforço do Tricolor contra o Huachipato e o Estudiantes.

A partir deste domingo, o foco total do Grêmio é a decisão diante do Huachipato, na terça-feira (4), no Chile, pela Libertadores. Se o Tricolor vencer, garante classificação às oitavas de final. Um empate ainda mantém chances de classificação para a última partida, contra o Estudiantes. Se perder para os chilenos, está fora da próxima fase e briga pelo playoff da Sul-Americana. 

Mais do que a classificação antecipada, uma vitória sobre o Huachipato também dará ao Grêmio a chance de escolher seu adversário nas oitavas da Libertadores. O sorteio dos confrontos da próxima fase acontece na próxima segunda-feira (3). Caso bata o clube chileno, o Tricolor poderá administrar, contra o Estudiantes, no dia 8, a possibilidade de passar na primeira ou segunda colocação do grupo, o que fará diferença no caminho da próxima fase.

Por isso, o jogo contra o Bragantino, pelo Brasileirão, também entrou no planejamento das partidas da Libertadores. Contra os paulistas, o técnico Renato Portaluppi escalou uma equipe totalmente reserva, que acabou sendo derrotada. Após o jogo no Couto Pereira, o treinador explicou que a decisão passou justamente pela decisão em Talcahuano, cidade ao sul de Santiago.

— A gente precisa sair de lá (Chile) vivo. Dos três resultados, temos dois nos quais o Grêmio continua. Se vier a vitória, melhor ainda. A gente sai classificado. Se não der para conseguir a vitória, um empate. A gente vai decidir em casa com o Estudiantes — analisou.

Para os confrontos com o Huachipato e o Estudiantes, o Grêmio não vai poder contar com o volante Villasanti, convocado para amistosos com o Paraguai antes da Copa América. Soteldo, que também havia sido chamado pela Venezuela para compromissos antes do torneio de seleções, foi liberado e está à disposição de Renato.

No início da tarde deste domingo (2), o Grêmio inicia o deslocamento até a cidade de Talcahuano, partindo de Curitiba. O técnico Renato Portaluppi conta novamente com Geromel e Pavon, que estão recuperados. Ainda há dúvida se algum deles pode ser titular contra o Huachipato. Um provável time para enfrentar os chilenos tem Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Geromel), Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê; Galdino, Cristaldo, Soteldo; Diego Costa.

Produção: Bruno Flores




MAIS SOBRE

Últimas Notícias