Paixão Tricolor
Hans Ancina: a decisão que Renato precisa repensar no Grêmio
Falta de ritmo pode ser o problema dos goleiros gremistas
A derrota para o Flamengo não passou pelas mãos de Rafael Cabral, mas suas atuações ainda vêm sendo bastante criticadas pela torcida. Acredito que a falta de ritmo pode ser o problema. Aliás, não somente dele, mas dos três goleiros.
Temos três bons jogadores à disposição para a posição, cada um com suas características, defeitos e qualidades, mas o que une, pelo menos dois deles, é a falta de ritmo de jogo. No começo do ano, quando Marchesín veio da Europa para ser o titularíssimo, estava há mais de um ano sem disputar partidas devido a uma lesão.
Agora, depois dos eventos trágicos, o argentino conseguiu emendar uma sequência boa. Salvou o time em algumas partidas e conseguiu conquistar a confiança que às vezes parecia escapar. Quando isso aconteceu, ele voltou a ser reserva para outro jogador.
O mesmo acontece com Caíque. Parece que a ideia de Renato é essa: seguir revezando os goleiros, algo que já fizemos antes, quando acabamos perdendo outros três bons goleiros. Isso sem falar no fator psicológico.
Na minha opinião, Marchesín deve ganhar uma sequência e aproveitar esta confiança. Espero de coração que Renato possa repensar suas escolhas e firmar um nome como nosso arqueiro titular.
Recuperar pontos
Domingo (16) a batalha é contra o Botafogo, em Cariacica, no Espírito Santo. Cada vez mais, o time precisa acertar o que tem e correr para recuperar os pontos perdidos nas primeiras rodadas do Brasileirão.
Vamos, Grêmio!