Grêmio



Paixão Tricolor

Hans Ancina: a derrota que o Grêmio já esperava

Placar de de 2 a 1 para o Flamengo não surpreendeu ninguém, mas surgiram pontos positivos na equipe gremista

14/06/2024 - 07h00min

Atualizada em: 14/06/2024 - 07h00min


Hans Ancina
Thiago Ribeiro / AGIF - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo
O melhor que o Tricolor tinha para apresentar não chegou perto do que o time do Flamengo mostrou.

Até o mais otimista dos gremistas esperava um tropeço diante do bom time reserva do Flamengo, nesta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro. E preciso dizer que o Grêmio que iniciou a partida me surpreendeu positivamente, mesmo com uma escalação não muito animadora na frente.

A postura de reter a bola e as tentativas de criação foram boas, apesar de esbarrarem no mesmo problema de sempre: a não conversão das chances de gol. Outro ponto a se elogiar é Edenilson, que entrou na segunda etapa e marcou seu primeiro gol com a camisa do time do coração. Ainda espero ver mais deste jogador e acredito que veremos ao longo da temporada.

Mesmo com estes pontos positivos, no entanto, o melhor que o Tricolor tinha para apresentar não chegou perto do que o time do Flamengo mostrou.

Nós temos um sistema defensivo muito falho e precisamos falar sobre as más atuações de Rafael Cabral. O goleiro vem deixando a desejar em suas amostragens. Precisamos ajustar não somente o sistema defensivo, mas tentar achar uma solução para a criação e a marcação do meio-campo.

Desfalques

Nas próximas partidas ainda seguiremos com desfalques, e perspectiva para a janela de transferências não é animadora. Teremos, mais uma vez, que contar com a criatividade de Renato e com a vontade extra dos jogadores que comprarem a ideia de entregar o máximo pelas três cores. Bola pra frente e vamos para a próxima.

Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias