Paixão Tricolor
Hans Ancina: as duas preocupações do Grêmio
Comandados de Renato encaram o Fortaleza, no Castelão, nesta quarta-feira (19), às 20h
Nesta quarta-feira (19), iremos para mais um teste do time misto, do desgaste físico de alguns e, principalmente, do coração do torcedor tricolor. Às 20h, no Castelão, o Grêmio, que adentrou a zona de rebaixamento na última rodada, precisa superar o Fortaleza, que foi goleado recentemente pelo Cuiabá. Será um time improvisado para poder ter uma equipe mais competitiva no clássico Gre-Nal de sábado (22).
Dentro de todas as minhas preocupações de escalação, a que mais me deixa intrigado é a do ataque. E antes que você, amigo leitor, reaja com um "ah, vá", lembro que Galdino está suspenso e não irá jogar. Com Diego Costa e André Henrique lesionados, nos restam duas opções: JP Galvão ou ninguém. A segunda opção parece ser a melhor.
Brincadeiras à parte, obviamente que terá alguém, mas acredito que não na posição de centroavante. Creio muito firmemente que será uma oportunidade perfeita para testarmos Nathan Fernandes de falso 9. Apesar de ter um "falso" na denominação, é uma função que exige muito. Acho que isso ajudaria o time na primeira marcação.
"É isso que temos"
Outra coisa que me deixou preocupado foi o discurso de "é isso que temos" do técnico Renato Portaluppi. Sei que ele tem mais a mostrar, afinal sempre correspondeu e surpreendeu quem não acreditava nele e deu moral para nós, que acreditamos no trabalho dele.
Sei que faltam peças, mas acredito que o Grêmio pode ser um pouco mais do que está sendo e que poderá somar os três pontos. Vamos, Grêmio!