Paixão Tricolor
Hans Ancina: é um mistério como o Grêmio vai se comportar frente ao Bragantino
Renato mandará a campo um time reserva neste sábado, apenas com Villasanti entre os titulares
Neste sábado (1º), jogaremos contra o Bragantino que, como diz Renato, é carne de pescoço. Como sabemos, a prioridade está nas copas e, como tem mais uma decisão pela Libertadores na terça-feira, iremos com o time reserva nesta retomada de Campeonato Brasileiro, apenas com Villasanti entre os titulares. O que é um mistério é como o time vai se comportar, ainda em clima de volta ao futebol e com o psicológico abalado pela tragédia.
Apesar do ânimo que a vitória sobre o The Strongest nos trouxe, precisamos entender como a equipe vai se comportar. Na quinta, falei sobre a expectativa que tenho em relação à Edenilson. Acredito que ele saiba que esta é uma oportunidade para mostrar ao torcedor o motivo da sua vinda. Se o camisa 15 desempenhar um bom futebol e virar peça importante, o cálculo que temos sobre revezamento de time pode mudar positivamente. Seria como colocar este jogador no patamar de Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, que entram durante o jogo e são encarados fundamentais no elenco.
Ainda sinto falta de um clássico camisa 10 para revezar o protagonismo da posição com Franco Cristaldo. Sempre defendi que pensássemos nesta contratação, mas, como os tempos são outros, vou mudar o endereço do meu pensamento positivo e direcioná-lo à Carballo, que jogou muito bem contra o The Strongest. Sempre houve a expectativa de se tratar de um grande jogador. Espero que isso se confirme.
Curiosidade
Estou curioso para ver o comportamento do time e empolgado em torcer pelo Tricolor e pelo Rio Grande do Sul, representado pelas nossas três cores. Vamos, Grêmio!