Grêmio



Paixão Tricolor

Hans Ancina: Grêmio não jogou absolutamente nada contra o Fortaleza

Time de Renato Portaluppi perdeu mais um confronto pelo Brasileirão nesta quarta-feira

20/06/2024 - 07h00min

Atualizada em: 20/06/2024 - 07h00min


GZH
Mateus Lotif / Fortaleza EC/Divulgação
Fortaleza aproveitou o mau momento do Grêmio e somou três pontos em casa.

Mais uma vez, começo a coluna dizendo que levo em consideração tudo o que estamos vivendo no Rio Grande do Sul e o impacto causado no futebol e na instituição. Mas tem coisas que vêm de antes da enchente e algumas que surgiram agora.

O primeiro ponto a ser debatido após a derrota para o Fortaleza nesta quarta-feira (19) é a escalação de JP Galvão: não dá mais! Que o nosso treinador escale o centroavante do sub-15, Caíque, o massagista, a estátua do Renato. Qualquer opção surtirá mais efeito. O atacante de 32 anos não consegue mais nem puxar a marcação, pois os zagueiros não sentem perigo. 

Du Queiroz está muito aquém de qualquer coisa parecida com um jogador de futebol. Não joga nada! Por não cumprir com uma de suas funções, que é marcar, expõe outra fraqueza do Tricolor, chamada Rodrigo Ely. Por mais que demonstre vontade, em todas as partidas que joga, o zagueiro nos coloca em situações difíceis. 

Com a exceção de Marchesín e dos dois Gustavos (Nunes e Martins), o Grêmio não jogou absolutamente nada. Mais irritante do que tudo isso é sentir que aquele time de 2021 está dando as caras outra vez.  

Podemos mais

Do Renato, espero sempre o melhor, mas acredito que hoje ele esteja fazendo apenas o possível. Acho que ele deva sair? Não, porém preciso que ele volte a calar a minha boca com o melhor de seus milagres.

Sábado tem Gre-Nal. Vamos ver se conseguimos colocar um peso no nosso rival. Pelo futebol apresentado, não tem como, mas ainda assim: vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias