Grêmio



Paixão Tricolor

Hans Ancina: Grêmio poderia e deveria ter goleado o Huachipato no Chile

Apesar de pontos negativos, é preciso salientar a postura do Tricolor em Talcahuano  

05/06/2024 - 08h00min

Atualizada em: 05/06/2024 - 08h00min


Hans Ancina
Conmebol / Divulgação
Grêmio garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira (4).

A classificação às oitavas da Libertadores veio do Chile, não da forma que os mais otimistas imaginavam, mas também longe do sofrimento que os pessimistas projetavam. O placar simples de 1 a 0 não define o que foi o jogo, principalmente o primeiro tempo, em que o Grêmio poderia e deveria ter goleado o Huachipato.

Mas do mesmo jogo que tivemos sobressalentes os pontos positivos do nosso tricolor, alguns negativos também chamaram a atenção. Um deles foi a falta de competência no ataque para converter as muitas chances em gols e já havíamos avisado por aqui que este problema poderia nos prejudicar em algum momento. Por sorte e por termos um senhor centroavante como Diego Costa, não foi o caso nesta terça-feira (4).

Mas precisamos trabalhar as conclusões a gol de nossos centroavantes e meias. Outro ponto que chamou a atenção foi a zaga. Por mais que Kannemann tenha jogado muito bem, deu muitas chances para o adversário, que só não marcou gols porque esbarrou em Marchesín.

Sobre outros pontos a serem melhorados, falamos depois. Agora precisamos salientar os positivos, as atuações destes que já citei, de Pepê, Soteldo e, principalmente, da postura em que o Grêmio chegou ao Chile.

Tal postura é a que nos garante sempre esperar que o Grêmio vá competir, independente do desafio e do elenco que seja escalado. Parabéns, time. Estamos classificados. Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias