Paixão Tricolor
Hans Ancina: mais uma decisão pelo Brasileirão
Grêmio visita o Atlético-GO e precisa mostrar que sua camisa é pesada para conseguir iniciar a recuperação na competição
Temos mais uma decisão nesta quarta-feira (26). Com o clima pesado, muitos desfalques e dúvidas, o Grêmio enfrenta o Atlético-GO em busca de, após seis derrotas, uma vitória no Brasileirão.
O que eu gostaria de lembrar aqui é que vamos enfrentar um time que tem um abismo técnico e de tradição, se comparado ao Grêmio. Sem contar a postura do presidente do clube em relação à tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul. Ou seja, temos mais do que bons motivos para darmos o melhor que temos em campo para vencer.
Agora, se não conseguirmos superar um clube tão distante do nosso, que por si próprio pertence à parte de baixo da tabela, bom, aí a palavra crise pode, sim, ser utilizada, pois o Tricolor precisará se superar de uma forma incrível depois.
As boas novas estão chegando aos poucos, além da renovação de Geromel, o Grêmio volta a ser notícia pelo seu interesse e movimentação no mercado, bem como o torcedor espera que seja. Precisamos focar em nomes que vão resolver os nossos problemas.
Ambiente local
Além disso, depois desta partida, a delegação voltará a Porto Alegre para treinar em seu CT e mandar seus jogos no Centenário, em Caxias do Sul. O que nos permite criar um ambiente local para empurrar o time em busca das vitórias.
Agora, um aviso: com o fator local mais presente nos jogos, o anímico dos jogadores e a escalação do time precisa ser efetiva. Da mesma forma que a influência do torcedor funciona para empurrar a equipe, o desempenho da equipe também muda o humor da torcida. Vamos, Grêmio!