Grêmio



Paixão Tricolor

Hans Ancina: o Grêmio precisa jogar mais

Mesmo com a parada de maio e os desfalques, o Tricolor poderia apresentar um futebol melhor

21/06/2024 - 07h00min

Atualizada em: 21/06/2024 - 07h00min


Hans Ancina
Lucas Uebel / Divulgação Grêmio
Renato continua sendo a esperança dos torcedores para sair da atual posição.

Em meio ao caos de perder a quinta partida seguida no Brasileirão, surgem os agravantes do ambiente turbulento, como o imbróglio com a Arena em relação ao dinheiro do seguro que cobrirá os prejuízos da enchente no estádio e a relação entre torcida e clube.

Diferentemente do que disse Renato, colocamos, sim, a fase na conta da situação dos atletas, que estão sem treinar e sem jogar em casa, sem ver os familiares e enfrentam um desgaste físico acima do normal. Mesmo com isso e com os desfalques por conta da Copa América, o Grêmio tem de jogar mais. O torcedor sabe que os verdadeiros problemas do elenco vão além disso. Falta qualidade.

Depois de acertos da direção, o time, hoje, tem jogadores que causam repulsa nos torcedores. Assim como já mostrou competência, é preciso reconhecer e corrigir os erros.

Tem gente pedindo a cabeça de Renato, mas não acho que isso ajude, pelo contrário. Acredito que precisamos dele para sair desta posição. Ele deveria escalar melhor? Sim. Poderia abrir mão de algumas convicções para escalar melhor? Também. Mas essa é a menor das culpas, pois Renato fica sem saída quando não pode contar com as peças à disposição. 

Gre-Nal

Espero que a diretoria se mexa da forma mais rápida e eficiente possível para liberar jogadores que não podem fardar aqui e trazer soluções para o nosso treinador. Se tem algo que deve nos impulsionar na temporada novamente é vencer o clássico neste sábado (22).

Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias