Um ponto
Luciano Périco: até quando o futebol do Grêmio será insuficiente?
É hora de mudar algo no Tricolor, que só conseguiu o empate contra o Atlético-GO na noite desta quarta-feira (26), após uma sequência de seis derrotas no Campeonato Brasileiro
O Grêmio começou mostrando nada de diferente da sua atual rotina de pouco futebol no Brasileirão. No primeiro tempo da partida desta quarta-feira (26), em Goiânia, o time de Renato Portaluppi não conseguiu acertar nem uma vez a meta do Atlético-GO. A atuação foi tão ruim que o treinador gremista trocou duas peças logo na etapa inicial. Saíram Pavon e Galdino para as entradas de Gustavo Nunes e Nathan Fernandes.
O primeiro chute gremista na casinha do Dragão aconteceu somente aos seis minutos do segundo tempo com Cristaldo, o mais lúcido no time de Renato. O desempenho até melhorou um pouquinho, mas após uma falha na bola aérea, o Grêmio tomou o gol. Pelo menos ainda conseguiu buscar um empate através de Reinaldo, para diminuir o estrago.
Com o 1 a 1, o Grêmio está na incômoda penúltima colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, afundado no Z-4, e corre o risco de terminar a rodada na lanterna, se o Fluminense ganhar do Vitória no Maracanã. É hora de mudar algo.
O desempenho do Grêmio é insuficiente. Não acredito que vá melhorar apenas pelo fato de voltar a treinar e jogar no Rio Grande do Sul, como foi a pauta do treinador e dos atletas depois da partida nas entrevistas.