2 a 1
Luciano Périco: nova derrota e alerta ligado no Grêmio
Diferença gritante de elencos deu a vitória ao Flamengo de Tite no Maracanã
Com desfalques importantes, Renato Portaluppi escalou o Grêmio possível para encarar o milionário Flamengo, que, diga-se de passagem, também teve seus problemas na noite de quinta-feira (13) no Maracanã. Nesse ponto reside a diferença escancarada que explica o 2 a 1 para os cariocas.
As ausências dos titulares Diego Costa e Villasanti e do jovem Gustavo Nunes diminuem demais o cacife do time gremista. Há uma diferença muito grande em termos de qualidade, se compararmos os dois elencos. Os dois clubes estão em turmas diferentes no campeonato.
Além das ausências de jogadores que estão nas seleções que disputam a Copa América, Tite perdeu Everton Cebolinha por lesão no começo da partida. Entrou um jogador do quilate de Bruno Henrique.
Depois, Igor Jesus também saiu machucado. E o substituto, Luiz Araújo, foi decisivo na partida. Primeiro, uma pancada do atacante na trave de Rafael Cabral. Logo depois, um golaço do camisa 7 do rubro-negro, que teve toda a liberdade dada por Reinaldo e meteu na gaveta.
No segundo tempo, o 2 a 0 do Fla, de novo Luiz Araújo nas costas do lateral-esquerdo gremista. Só no final, Edenilson descontou.
Tendo dois jogos atrasados, com Criciúma em casa e Atlético-MG fora, o Grêmio já soma quatro derrotas em seis partidas. Péssimo começo no Brasileirão. Sem reforços e tendo uma maratona de jogos, o Tricolor vai penar. O sinal de alerta está ligado.