Previsível
Luciano Périco: o jogo que o Grêmio precisa esquecer
Na volta do Brasileirão, Tricolor perdeu para o Bragantino por 2 a 0
O Grêmio acabou derrotado na volta do Brasileirão na tarde de sábado (1), no Couto Pereira. Como se projetava, Renato Portaluppi escalou uma equipe reserva contra o Bragantino. Não posso fazer qualquer crítica pela decisão, porque, antes da partida, falei que a melhor estratégia era priorizar a decisão com o Huachipato no Chile pela Libertadores. Portanto, um risco calculado.
O gol marcado pelos paulistas, logo no início da partida, dificultou a vida do Tricolor. Na etapa final, quando melhorou o desempenho e buscava o empate, o pênalti cometido por Fábio foi a ducha de água fria na reação gremista. A derrota deixou o time de Renato na segunda página da tabela de classificação do campeonato com um aproveitamento de 40%.
Ainda é pouco em uma competição de pontos corridos. E o próximo desafio será complicadíssimo: Flamengo no Maracanã no dia 13, depois de meter 6 a 1 no clássico com o Vasco. Mas até lá, é preciso definir a vida na Libertadores. Uma vitória contra o Huachipato pode resolver a parada.