Paixão Tricolor
Hans Ancina: o mais importante a ser ressaltado na vitória do Grêmio
As entregas de Pavon, Gustavinho, Cristaldo, Edenilson e dos demais atletas foram notáveis
Poderíamos salientar que a primeira vitória das últimas sete partidas disputadas no Campeonato Brasileiro foi em cima do lanterna, que desempenha um futebol de baixíssimo nível e com problemas técnicos muito maiores do que o nosso Grêmio. Porém, acredito que os pontos mais importantes a serem ressaltados nessa vitória foram outros. O principal foi o mérito do time do Grêmio, começando pela mudança tática. Ou seja, o técnico Renato Portaluppi parou de brigar com o que o campo mostrava.
É claro que, a falta de um centroavante foi notada, pois conseguimos converter apenas uma das diversas chances de gol criadas. Mas prefiro assim do que com um a menos na marcação e na criação de jogadas. Afinal, este problema será resolvido quando tivermos um jogador disponível para a posição.
O anímico dos jogadores na partida deste domingo (30), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, também precisa ser exaltado. As entregas de Pavon, Gustavinho, Cristaldo, Edenilson e dos demais atletas foram notáveis e dão à torcida um respiro para as próximas rodadas que disputaremos no Campeonato Brasileiro.
Agora, teremos o Palmeiras pela frente, na quinta-feira (4), novamente na Serra. Assim como contra o Flu, estaremos desfalcados, mas agora com o alento de saber que o time quer sair desta situação incômoda e desconfortável. Vamos, Grêmio!