Paixão Tricolor
Hans Ancina: o único jeito para o Grêmio sair da má fase
Torcida gremista é o elemento certo para ajudar o time em todos os jogos
Com a derrota para o São Paulo, na quarta-feira (17), o Grêmio confirma uma campanha de começo de Brasileirão pior que a do rebaixamento de 2021. Além disso, há o agravante do que vemos no campo. A dificuldade de converter as chances criadas em gol e os seguidos erros de marcação fazem qualquer torcedor enlouquecer e aumenta a agenda dos cardiologistas de Porto Alegre.
Por mais que a matemática nos aponte o caminho a ser seguido, os números não podem quantificar alguns pontos importantes para tentarmos sair desta situação. Como o nome deste espaço é “Paixão Tricolor”, acredito que a representatividade de tal sentimento nos faz ainda acreditar na recuperação.
Independentemente de quem está no comando da casamata, do reforço que está chegando, ou do treinador que foi pro time “deles”, o torcedor gremista é, e sempre foi, o fator chave para as revoluções dentro de campo.
Não temos como saber qual será o desempenho de Aravena e Monsalve. Não dá para se ter ideia de como estará o condicionamento de Diego Costa, Jemerson e Rodrigo Caio ou, muito menos, se esse papo do Benedetto vai evoluir para algo palpável para o Grêmio. Mas a torcida é o elemento certo pra ajudar o Tricolor em todos os jogos.
Vamos apoiar!
Então, vamos acreditar! Vamos apoiar! Vamos dar o exemplo para os jogadores de menos sangue de como se portam as três cores no coração de um gremista!
Do Reinaldo aos guris recém-chegados, pois será muito mais fácil apoiando do que criticando. Depois de passada esta onda, discutimos os erros, agora é apoiar e apoiar! Vamos, Grêmio!