Paixão Tricolor
Hans Ancina: situação do Grêmio parece não mudar
Reforços são promissores, mas não devem solucionar os problemas de imediato
Primeiramente, é bom voltar de férias e seguir falando do nosso Tricolor por aqui. Agora, triste foi sair e voltar com o Grêmio na mesma situação.
Temos mais um embate pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (17), desta vez contra o São Paulo, e ainda com as mesmas limitações de elenco — já que os recém-chegados Monsalve e Aravena precisam de um tempo para entrar em forma e se habituar ao ambiente gremista.
Uma característica que preocupa, já que pelo sufoco que estamos passando, esperávamos a contratação de algum jogador que resolvesse os problemas. Mas o que nós queremos e o que o mercado tem pra oferecer, ainda mais com o que o o Grêmio tem em caixa, depende de uma grande criatividade e também da questão adaptação.
O medo de termos um “novo Campaz” ou um “novo Besozzi” existe, mas pelo retrospecto, acredito que o mesmo erro não seria repetido. Logo, muita torcida e apoio aos novos guris gremistas.
Esperança
Apenas em nível de esperança pra torcida, vale acompanhar de perto esse rumor de um interesse do gigante inglês Chelsea por Gabriel Mec. Joia da base, o meia vai agregar muito nos próximos meses, seja desempenhando em campo com o profissional ou rendendo uma grande quantia aos cofres do Tricolor.
E em relação ao jogo desta quarta no Morumbi, considerando o desempenho do nosso time e o fato deles estarem jogando com o Ferreira, devemos repetir a mesma oração que estamos fazendo antes de qualquer jogo do Tricolor: “Orai por nós tricolores e livrai-nos da Lei do Ex. Amém”.
Vamos, Grêmio.