Três pontos
Luciano Périco: a melhor notícia do Grêmio em Caxias do Sul
Depois de 40 dias longe do RS, o Tricolor bateu o Fluminense por 1 a 0, no Centenário, pelo Brasileirão
Alívio no Centenário. O mais importante era voltar a vencer no Brasileirão, somar três pontos para buscar uma retomada na competição. E o Grêmio atingiu o objetivo na tarde gelada de domingo (30) em Caxias do Sul depois de 40 dias longe do RS. Afundou o Fluminense, que vive uma crise técnica na lanterna do Brasileirão.
Claro, que não há mágica no futebol. Um time que vem jogando muito pouco e tem imensas dificuldades de fazer gols não melhora da noite para o dia somente por voltar a ficar perto do seu torcedor.
No primeiro tempo, o Grêmio teve uma dificuldade gigante de concluir na meta carioca. A melhor chance do Tricolor gaúcho foi já nos acréscimos, quando Gustavo Nunes fez o goleiro Fábio trabalhar. Edenilson trouxe um pouco mais de dinâmica no meio-campo. Boa escolha de Renato Portaluppi.
O Flu ameaçou apenas em uma falta frontal cobrada por Terans, que Marchesín defendeu. O Grêmio abriu vantagem aos 15 minutos da etapa final, em jogada combinada, quando João Pedro deu o passe para Gustavo Nunes meter na rede. O guri resolveu.
Valeu demais pela vitória. A grande notícia para os gremistas. Mas ainda precisa melhorar muito. Agora o desafio é pensar no Palmeiras. Daí, a bronca será bem maior.