Grêmio



Cenário

Luciano Périco: arbitragem virou protagonista no empate entre Corinthians e Grêmio

Tricolor ficou no 2 a 2 em Itaquera e segue no Z-4 do Brasileirão

25/07/2024 - 22h54min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
GUILHERME VEIGA / UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Yuri Alberto converteu o pênalti marcado erroneamente pela arbitragem.

Renato Portaluppi escalou o Grêmio com três zagueiros, esquema espelhado com o Corinthians nesta quinta-feira (25). Muito cedo, o Tricolor abriu o marcador com Rodrigo Ely, colocando a pressão toda para o time paulista. 

Mas o cenário do jogo começou a mudar com um pênalti indicado pelo VAR ao árbitro carioca Alex Gomes Stefano. Na real, não houve a infração de Kannemann em Romero. A partir desse momento, a partida ficou tensa e o juiz sofreu pressão dos dois lados.

No segundo tempo, o duelo melhorou de qualidade. O time de Renato Portaluppi voltou a ficar na frente do marcador com Villansanti, principal destaque do Grêmio, que venceu o goleiro Hugo Souza com um belo chute. Quando parecia que até a vitória viria, depois dos 40 minutos da etapa final, Pepê não conseguiu afastar e Garro meteu na rede igualando o marcador. 

O ponto somado pelo time gremista vai ganhar mais importância e será considerado positivo com uma vitória sobre o Vasco em Chapecó no domingo (28). Tirando a questão de arbitragem, ficou a clara impressão de que o Grêmio até poderia ter vencido. A batalha para fugir da zona de rebaixamento ainda terá muitos capítulos pela frente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias